- 1 de maio de 2012
Yo

Olha eu aqui num ônibus, viajando para ver a família no interior, onde a cidade vive a base da agricultura, então temos campos e mais campos de plantações: plantações de soja, milho e algodão. Estava vendo a paisagem e lembrei que parece um pouco com um filme que vi, claro que meus pais não viraram porcos, não tinha comida deliciosa num lugar louco, sem tuneis também, já deve saber de que filme estou falando né?

A viagem de Chihiro ou Sen to Chihiro no Kamikakushi
Clique na imagem para baixar o filme na Kanzen Animes




Trailer do filme
Sinopse: Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Após saber através de seus pais que estarão mudando de cidade ela fica furiosa, sem fazer nenhum esforço para esconder sua raiva. Em meio a lembranças de seus amigos que terá que deixar, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade onde irão morar, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim que é guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel. Apesar dos pedidos para voltarem ao carro, Chihiro acaba seguindo junto com eles para descobrir que ele leva a um mundo aparentemente deserto, onde existe uma cidade sem nenhum habitante. Famintos, os pais de Chihiro decidem comer a comida que está disponível em uma das casas, enquanto que a própria Chihiro decide explorar um pouco a cidade. Entretanto, logo ela encontra com Haku, um garoto que lhe diz para ir embora da cidade o mais rápido possível. Ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos, enquanto que misteriosos seres começam a surgir do nada. É o início da jornada de Chihiro em um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos. Adoro cinema
A historia começa com a mudança da Chihiro, e os seus pais acabam se perdendo por pegar um atalho errado, nisso acabam parando na entrada de uma estação de trem abandonada, eles entram nela para ver, e acabam chegando num campo lindo, depois desse campo havia um rio seco e uma aldeia onde havia varias comidas, mas não havia ninguem a vista, os pais da Chihiro decidem comer e quando os donos chegarem eles pagam com o cartão, nisso a Chihiro começa a andar pelo local e quando volta no rio, ele já estava cheio e havia um navio chegando com varios monstros entranhos, quando ela volta correndo onde seus pais estavam, eles haviam virado porcos, no meio do desespero ela acaba fugindo e se esconde num canto, com isso chega o Haku e lhe dá de comer **ou ela ia desaparecer** ele explica que eles estavam no mundo dos yokais, e ela seria comida se não conseguisse arrumar um jeito de sair, para isso ele lhe dá instruções de encontrar a bruxa do local e lhe pedir emprego, ela acaba seguindo essas instruções e consegue o emprego apos muitas enrolações.
Ela então começa a trabalhar numa casa de banhos para yokais e deuses, ela sofre nos 1° dias, mas logo consegue se adaptar bem, mas quando ela fez o acordo com a bruxa, ela perdeu seu nome, e passou a ser chamada só de Sen, e o seu amigo Haku que a ajudou no começo, ela descobre que ele é o gerente do local e aprendiz de feitiçeiro, e faz varios serviços pra a Yubaba **a bruxa**, e ele chega a ser frio com a Sen/Chihiro, tanto que ela chega a pensar que existem dois Hakus. Mas depois houve um incidente em que ela ve um dragão branco perolado voando pelo ceu, sendo que esse dragão estava sendo perseguido por uns shikigamis de papel, ele acaba indo parar no quarto da Sen, mas depois despenca e cai numa area perto da fornalha, a Sen acaba ajudando ele, e descobre que ele era o Haku e ele tinha engolido um inseto preto que o havia envenenado, isso foi feito porque ele havia roubado o selo de uma bruxa, a Sen só poderia ajudalo se ela pedisse a bruxa que desfisese o feitiço, para isso ela precisava ir ate a casa da bruxa e devolver o selo. Ela parte em busca da bruxa e acaba levando com ela o filho da Yubaba que havia sido transformado em rato pela outra bruxa, e tambem é seguida por um yokai sem sem rosto que gostava de ajudar ela. Quando chega na casa da Bruxa ela descobre que elas são irmãs gemeas e essa era uma boa bruxa e a Yubata que era a vilã da historia.
Nisso acaba que o Haku se cura sozinho **porque ela havia retirado o inseto e matado ele ** e ele vem buscala em forma de dragão, quando ela estava voltando ela acaba se lembrando de que quando era criança ela havia caido num rio, mas se salvou milagrosamente, mas ela se lembrava de ter sido salva por alguem que ela não lembrava **na lembraça ela ve que era um dragão igualzinho o Haku, e era o Haku**. Quando eles chegam na casa de banho, a Yubaba tinha preprarado um teste pra a Sen, pois esta tambem havia lembrado de seu nome **Chihiro**, ela deveria descobrir quem eram seus pais em meio a varios porcos, ela acaba acertando o teste e consegue se libertar, e aos seus pais, ela tambem se lembra do nome do Haku e consegue liberta lo, nisso ela vai embora pra sua casa nova com seus pais.
Para começar sobre esse filme, só vi ele por dois motivos, é do mesmo diretor de Castelo Animado e o outro é que o Haku é idêntico ao Howl. Para finalizar, esse filme não achei o livro dele, o que é bem triste para mim, e o diretor criou esse filme em homenagem a uma neta, mas ele me marcou profundamente. Ele não tem aquela magia dos filmes da disney, mas te envolve do mesmo jeito, ou ate melhor, amo esse filme e sempre que posso dou uma reassistida nele, como a maior parte da staff ainda não viu, acho que vou fazer uma seção de cinema aqui em casa com bolos e pães caseiros feitos pela Anny e chamar eles, e você quer vir? *-*

Pergunta valendo 05 pontos.

"Quando o Haku salvou a Chihiro quando criança, ela perdeu o que no rio?"

10 comentários:

  1. To loko pra assistir esse filme.. ainda mais depois desse resenha frenética !

    ResponderExcluir
  2. Posso levar ele pra vermos na sua ksa ^_^

    ResponderExcluir
  3. Eu queria assistir essse filme *-* *e o pior que não achei ele para download* *deprimida*

    ResponderExcluir
  4. Vixi Shiro, esses dias reunimos metade do Bakeneko na casa do Musashi e vimos esse filme, com direito aos extras de mais de uma hora ¬¬!

    ResponderExcluir
  5. Filme Fantástico!!
    Já que ninguém respondeu, lá vou eu... Chihiro perdeu seu sapato - cor de rosa - no rio.

    ResponderExcluir
  6. Yo Gustavo!!!prazer te ver aqui *-*...Vc já começou bem, ganhou 5 Pontos, sua resposta está correta...boa memoria hein!? Continue respondendo ae e voce pode ganhar 1 mangá no fim do ano!

    ResponderExcluir
  7. noooo Voces se reuniram para assistir o filme e nem me chamaram? *deprimida* Voces são crueis ç.ç

    ResponderExcluir
  8. Claro que agente chamo voce!!! Vc q não pode ir não lembra?????

    ResponderExcluir
  9. Nada, nós vimos sem ela mesmo, foi de proposito hohohohohoho! brincadeira, na verdade te chamamos e vc recusou ¬¬, não reclame agora ò.ó!

    ResponderExcluir
  10. Voces.nao.me.chamaram ç.ç. Que traição *deprimida*

    ResponderExcluir